Multa de Rodízio de Trânsito

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

recorrer-multa-rodizio

Multa de Rodízio de Trânsito

Art. 187 do CTB – Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente:

I – para todos os tipos de veículos:

Infração – média;

Penalidade – multa;

O rodízio é algo particular da cidade de São Paulo, onde em um dia na semana é restringido a circulação de veículo em horários específicos. Os carros que não deverão rodar em um determinado dia da semana será determinado através do número final da placa. O veículo que for pego transitando no dia de seu rodízio terá cometido uma infração de transito e poderá ser penalizado com multa de rodízio no valor de R$ 85, e ainda ter 4 pontos na carteira, por isso é importante ficar atento ao dia e horário de restrição de seu veículo.

Multa por Rodízio: Finalidade

Sabemos que a única opção para organizar é mexendo no bolso da população, pois do contrário fica muito difícil respeitar as leis, principalmente de trânsito. Muitas vezes por um caso de necessidade. O objetivo do rodízio é diminuir o tráfego de veículos melhorando o trânsito e a qualidade do ar nos horários de maior movimento. A proibição de circulação atinge automóveis e caminhões.

Os agentes de trânsito da Companhia Estadual de Trânsito (CET) estão geralmente pontualmente no momento do rodízio e não perdoam quem esteja no horário estipulado circulando e que seu carro estiver no dia restrito a esta circulação. Além de agentes, os radares também fotografam quem estiver infringindo o rodízio. Os horários que são proibidos a circulação de carros em rodízio são pela manhãno horário das 7h às 10h e no final do dia das 17h às 20h.


Recurso de Multa de Rodízio

Para não perder a CNH e não pagar multas consideradas abusivas, você pode optar por realizar o recurso administrativo, é uma opção que poderá te ajudar a se livrar de multas abusivas.

Essa  pratica é uma solução legal a qual todos os motoristas tem direito, e de certa forma o dever de realizar, caso não concordem com a multa e a punição aplicada.

Multa de Rodízio: Locais e Tabela de Rodízio

Será multado o indivíduo que estiver circulando com seu carro em dia de rodízio pelos determinados locais:

  • Mini Anel Viário
  • Marginais (Tietê e Pinheiros)
  • Av. dos Bandeirantes
  • Complexo Viário Maria Maluf
  • Av. Tancredo Neves, Av. Juntas Provisórias
  • Av. Luís Inácio de Anhaia Melo e Av. Salim Farah Maluf.

tabela de rodizio

Atenção: Nas vias citadas acima (limítrofes) não há restrições para o trânsito de caminhões. O Rodoanel Mário Covas (Rodoanel de São Paulo) não está na área atingida pelo sistema de rodízio, e nem a rodovia Castelo Branco.

Desrespeitar as normas do rodízio implica em infração de nível médio, multa de R$ 85,12 e inclusão de quatro pontos na carteira do motorista infrator.