Licenciamento Vencido

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

transito_3

Licenciamento Vencido

A cada ano que passa as infrações no trânsito aumentam, pois a fiscalização está cada vez mais rigorosa, pegando os infratores e autuando com multas e apreensão de veículo. Segundo o Detran-SP, diariamente são aprendidos diversos veículos pela fiscalização de trânsito, mais de 45.000 documentos com licenciamento vencidos foram apreendidos.

Licenciamento Vencido: Multa

Dirigir veículo não licenciado é infração gravíssima, com multa (R$ 191,54), sete pontos na carteira e apreensão do veículo. Essas penalidades estão previstas no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, mesmo que o licenciamento esteja em dia, conduzir veículo sem portar o documento é infração leve: multa de R$ 53,20, três pontos na habilitação e retenção do veículo até que o documento seja apresentado (artigo 232 do CTB).

Recurso de Multa para Licenciamento Vencido

Para não perder a CNH e não pagar multas consideradas abusivas, você pode optar por realizar o recurso administrativo, é uma opção que poderá te ajudar a se livrar de multas abusivas.

Essa  pratica é uma solução legal a qual todos os motoristas tem direito, e de certa forma o dever de realizar, caso não concordem com a multa e a punição aplicada.

CRLV Documento de Porte Obrigatório

Do total de documentos apreendidos por licenciamento vencido, estão veículos da capital de São Paulo, e também do interior do estado. Lembramos que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV é documento de porte obrigatório, assim como a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Os motivos mais comuns dentre todas as infrações foram a má conservação do carro, falta de equipamento obrigatório, irregularidades com a documentação do condutor e multa por dirigir com licenciamento vencido.

Normalmente, quem for parado em uma blitz sob as condições citadas acima, além do recolhimento do documento e do veículo, acarreta multa e pontos na CNH, que variam de acordo com a infração.